A desconhecida Caloi SS3

BLOGDASMONARETAS.COM.BR

Muitas bicicletas produzidas no Brasil foram verdadeiros fenômenos de popularidade e de vendas, graças a diversos fatores, entre os quais, uma boa proposta desenvolvida em um projeto bem coerente. Entretanto, essa fórmula nem sempre é sinônimo de êxito e popularidade de uma bicicleta, como foi o caso desta quase desconhecida Caloi SS3.

 

Caloi SS3

Uma bicicleta elegante, com quadro de linhas retas, estilo turismo, a Caloi SS3 tinha uma receita bastante vitoriosa: era inspirada nas Tourisme Sport francesas, popularmente conhecidas como Balonetes.

Caloi SS3 1

A Caloi SS3 (Super Sport 3), que teve início de produção em 1969, era uma bicicleta confortável de “meia corrida”, termologia usada na época para bicicletas que se situavam entre as speed e as masculinas comuns.

Caloi SS3 2

A SS3 vinha com câmbio Sturmey Archer de 3 marchas, acionado por manete no punho, um sistema que se tornou popular no mundo todo e que aqui equipou modelos como a Caloi Fórmula C3 e Monark Monareta Kross 3.

Caloi SS3 3

Vinham com freios Center pull, pneus jet caju 27″ x 1 1/4″ e selim Caloi confortável. Mesmo diante de todos estes atributos, porque não teve êxito de vendas? A resposta parece ser simples: falta de publicidade.

Caloi SS3 4

Assim como sua sucessora, a Caloi Peri, a SS3 não contou com uma campanha de divulgação por parte da Caloi, tal qual a Empresa havia feito com a Caloi 10 e a Ceci, ambas sucessos de venda e publicidade. Uma pena, pois poderia ter levado a continuidade da produção da bicicleta para além de 1976.

1 comentário

Deixe um comentário