Monareta Linha Fantástica!

 

Neste post vamos falar da mais equipada e por que não dizer “Fantástica” Monareta de todos os tempos: Apresentamos agora, senhoras e senhores, sua Sua Majestade, Monareta Linha Fantástica, Série Águia Imperial 74.

Em 1974 a Monark preparava a renovação da Monareta de  2° geração, que havia chegado no final de 1970, a popularmente conhecida como de garupa quadrada. Este foi o último ano de fabricação deste modelo (embora na Linha mirim ainda se preservaria este desenho).

 E neste ano, após uma bem sucedida campanha publicitária, a Monark lança, como uma série especial – Linha Fantástica – a sua 3° geração, coexistindo com a de 2° geração.

 

Ela fazia parte da Série Águia Imperial 74, e além de emblemática, por ser a primeira de 3° geração, também era carismática, pelos diversos acessórios que a acompanhavam.

Elas vinham com: Guidon, Selim tipo banana, Santo Antônio e sinaleiras da Monark Tigrão/Tiger Kross, além de uma nova gama de cores, metálicas.

Na traseira, além do novo formato da garupa – fazendo um ângulo de 90° – se destacavam ainda o novo para-lamas – mais curto – e com soleira (ou para-barro) de plástico, assim como a nova lanterna, agora de formato múltiplo, em vermelho e laranja, que era afixada num novo suporte da garupa, peça cromada com 3 varetas de metal, também cromadas, que formavam um conjunto harmônico e bonito, que se seguiriam nos anos seguintes.

Com esta edição especial de Monareta, a Monark deu um tiro certeiro, pois graças a este modelo – 3° geração – ela viria enfim a tirar a liderança da sua maior concorrente, a Caloi Berlineta, assim como se tornar a mais vendida da marca.

Este modelo de Monareta é um dos mais difíceis de se encontrar, preservando plenamente suas características originais

Curiosidade

Existiram dois tipos de configurações para a Linha Fantástica: Uma que já dissemos acima, com guidon, banco banana e sinaleiras da Tigrão / Tiger Kross e outra mais simples, com selim comum com forração tipo couro de boi, assim como o guidon, também comum.

Outro fato curioso era a opção por pneus brancos, algo pouco comum para a época.

20157316_1979731188904940_5137720730142736668_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s