Monareta Copa do Mundo 78

Monareta 3ª geração - Copa do mundo 1978
Monareta 3ª geração – Copa do mundo 1978

Vamos começar 2017 voltando no tempo (pra variar rs) trazendo a história por trás de mais um modelo de Monareta, do ano de 1978, em alusão a Copa do Mundo deste ano, realizada na Argentina.

Com relação a Copa vale dizer que foi cercada de polêmicas, haja vista o momento político dos nossos “Hermanos” na ocasião, que assim como nós viviam uma Ditadura, porém bem mais severa. Nossa Seleção, apesar de contar com craques do naipe de Zico, Dinamite, Rivellino, Edinho e Reinaldo, não faziam um belo papel, mas mesmo assim foi prejudicado por um dos maiores escândalos das Copas, onde a Argentina precisava vencer o Peru, que fazia uma boa participação até o momento, por uma diferença de 4 gols para se classificar, acabou goleando por 6 x 0!, provocando a eliminação do Brasil, mesmo sem ter perdido uma partida sequer!

Voltando a Monareta, neste ano a Monark abria mão da sua já habitual série especial de Copa do mundo, como fazia em outros anos, como a série Olé 70, por exemplo. Neste ano era simplesmente “78”, sem nenhuma alusão específica a Copa.

Monareta 3ª geração 1978
Monareta 3ª geração 1978

A exceção ficava por conta de um enfeite no para-lama dianteiro, que substituía o farolete plástico. Na traseira continuava o farolete plástico múltiplo, que era fixado no suporte da garupa.

Monareta 3ª geração 1978
Monareta 3ª geração 1978

Este modelo foi o primeiro da Monark a não contar mais com nome da série, como ocorria sempre, onde a Empresa adotava um nome específico para todos os seus produtos daquele ano, como as Séries Águia de Ouro ou Brasil de Ouro, por exemplo.

Monareta 3ª geração 1978
Monareta 3ª geração 1978

Achamos por bem trazer este exemplar, em especial, por tratar-se de um modelo preservado no que diz respeito as suas características originais, inclusive com seus adesivos íntegros. Esta bicicleta encontra-se à venda no Site Mercado Livre.

Adesivos Monark Monareta 78
Adesivos Monark Monareta 78

Modelos como este são extremamente raros de se achar, em suas condições originais, nos dias de hoje.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s