Dicas para reformar sua bicicleta

Está precisando dar um trato na sua bicicleta?  Pensando nisso, fiz este passo-a-passo há algum tempo atrás e estou trazendo novamente para te ajudar na reforma da sua magrela.

Antes, tem um vídeo bem legal da reforma de uma Barra circular de 1983.

 

Dicas para reformar sua Bike

Se você comprou uma bicicleta antiga ou se deseja reformar a sua velha companheira, aqui vão algumas dicas:
– 1º lugar, deve desmontá-la totalmente. Cuidado com as peças móveis, tais como as bilhas dos rolamentos das rodas, da caixa da coroa e da caixa da mesa (cachimbo) / guidon;
– Depois de desmontá-la coloque as peças em uma lata com querosene, para soltar as sujeiras e ferrugens;
– Próximo passo é avaliar se as peças podem ser reaproveitadas ou se é necessário serem substituídas. Peças como borrachas das sapatas de freio, conduítes e cabos de aço e rolamentos devem ser substituídas;
– Verifique os eixos cônicos das rodas. Se apresentarem desgaste excessivo, devem ser trocados;

– Raspem a tinta do quadro, garfo e paralamas. Para facilitar o serviço, use um removedor de tinta;
– Para pintar, antes de mais nada é preciso usar uma base, para se evitar novas ferrugens, assim como descascar a tinta;

– Próxima etapa, montar as rodas. Muito cuidado com os rolamentos. compre-os completos, monte um lado, colocando graxa e o eixo cônico, tendo um dos lados com as porcas. Do outro lado, coloque o rolamento com graxa por sobre o eixo, dentro da caixa da roda;
– Verifique se as rodas estão alinhadas, no ato da sua montagem no quadro. Observe se o sistema de freio estará funcionando corretamente. Caso contrário, solte e alinhe novamente. Considere também o posicionamento da corrente, pois não pode ficar muito esticada, nem muito solta;
– Cuidado também para se montar os rolamentos do garfo e guidon, devido seu posicionamento, sempre usando graxa;
– Monte os freios considerando sua distância do aro e ação das manetas. Quando precionada a manete deve freiar no meio, sem encostar no Guidon;
– Após montada, vire a bicicleta com as rodas para cima, pedale e veja se existe empeno nos aros. Caso exista, esvazie o pneu, use a chave de raio para afrouxar ou apertar o raio, de acordo com o grau de empeno. Depois de concluir, teste novamente o freio.
– Após concluir toda a montagem, de umas voltas e teste a bike.
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