Monareta 1979 Tropical – 3ª Geração

Monareta Dobramatic Tropical 1979
Monareta Dobramatic Tropical 1979

Neste Post vamos falar do modelo de Monareta que mais me marcou, pois era o ano da minha Monareta, 1979, conhecida como Tropical, nome em alusão a série de modelos da Monark para o ano. Aproveito, inclusive, a oportunidade para corrigir informações anteriores onde eu ignorei o nome desta série (Logo esta fui esquecer rs).

Monareta Dobramatic Tropical 1979
Monareta Dobramatic Tropical 1979

Este modelo apresenta poucas mudanças com relação ao modelo 1978, como o cobre-corrente, grafismos dos para-lamas, adesivos e a principal delas, a plaqueta de metal, afixada na frente da bicicleta, saiu dando lugar a um emblema metalizado da Monark.

Monareta Tropical 1979
Monareta Tropical 1979

Estes modelos vinham nas cores: Azul, verde e vermelho e deram continuidade ao sucesso da marca e se mantendo como campeã de vendas da Monark.

Monareta Tropical 1979
Monareta Tropical 1979

E, claro, não poderia deixar de falar da minha, afinal foram muitos e muitos anos de alegria. Ao longo dos anos a fui modificando, coloquei para-lamas do modelo 82, Coroa de 52 dentes da Monark Super 10, pinhão de 16 dentes, aros com raios duplos e mesa SR. Era mais pesada para sair pedalando, mais conseguia empreender boas velocidades no final, acompanhando com facilidade a maioria das Bicicletas maiores, até as Speed.

Minha Monareta 1979. Foto de 2007
Minha Monareta 1979. Foto de 2007

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

