A razão do sucesso da Monareta

O Segredo da Monareta
O Segredo da Monareta

Você já deve ter se perguntado o porquê do sucesso da Monareta, tanto com o público infantil, infanto-juvenil e adulto não é mesmo? Neste post vamos desvendar o segredo da Monareta rs.

1º – O desenho do seu quadro foi feito sob medida para pessoas de diversas estaturas, pois possui um ângulo de abertura de fácil acesso, sem a necessidade de grandes movimentos, como nas bicicletas de aros 26 e 28, por exemplo. As meninas sempre gostaram, inclusive bicicletas femininas mais recentes tiveram seus desenhos inspirados tanto na Monareta quanto na sua concorrente no segmento, a Berlineta da Caloi.

2º – Seu selim (banco) permite regulagem de altura, de fácil manejo, graças a chave de travamento em “L”, que após um pequeno esforço é afrouxada, permitindo aumentar ou diminuir a altura do canote.

3º – Seu Guidon também é de fácil manejo e também possui uma chave de travamento, que permite aumentar ou diminuir sua inclinação, tornando o guiar ao gosto do ciclista.

4º – O Caximbo, peça de ligação do garfo ao guidon via quadro, também pode ser regulado, só que com um certo grau de dificuldade, pois necessita do uso de uma chave de boca. (As Monaretas eram vendidas com um kit de chaves para uso variados).

5º – A Garupa da Monareta talvez seja o seu “truque infalível” para conquistar seus fãs mais crescidos, os adolescentes, pois permitia o embarque fácil de pessoas (já levei muitas vezes minha namorada na Garupa rs), assim como o transporte de cargas.

6º – O tamanho da coroa, engrenagem de curso longo acoplada aos pedais, (52 dentes), combinado ao do pinhão, engrenagem acoplada ao cubo de roda traseira (18 dentes), forneciam um pedalar progressivo, sem ser cansativo, acompanhando com facilidade as bicicletas maiores, de aro 26, menos as com marcha. Seu sistema de freios também merece menção, pois eram a combinação entre varas e cabos de aço, podendo ser efetuadas regulagens de curso e de intensidade da ação, via pastilhas de borrachas.

Nas versões dobráveis (Dobramatic ou Gemini) seu transporte, tanto para levar em viagens como para guardar em casa, eram um diferencial muito bem vindo, permitindo até para quem morasse em apartamento guarda-la em casa.

Fora estes detalhes técnicos existiram, e ainda existem para muitos que estão atualmente a conhecendo, das novas gerações, outras razões para a Monareta ser a queridinha de muitos e muitos fãs, como o sentimental, por exemplo

images

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A razão do sucesso da Monareta

    • Olá Luiz, não existe, nem na própria Monark. O que acho viável é adquirir um quadro e tomar estas medidas. Mas consulte a Monark antes, se desejar produzir em escala, pois acredito que possuam registro de propriedade (patente).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s