Monaretas – Gerações

monaretas

1 º Monareta Gemini – 1ª Geração

A primeira Monareta, foi lançada em 1966 e produzida até 1970. Ficou mais conhecida como Gemini, devido ao sistema que a tornava portátil.

2 º Monareta de garupa quadrada – 2ª Geração

 Este modelo teve inicio de fabricação em 1968, coexistindo com a Gemini, e foi fabricada até 1974, na série Águia Imperial. Foi neste modelo que existia o modelo Jet Black.

3º Monareta de garupa retangular – 3ª Geração

Este é o modelo mais popular das Monaretas, onde teve um grande volume de vendas. Foi fabricada de 1975 até 1980. Teve versões especiais, como Kross, Kross II, Kross 3

4º Monareta – 4ª Geração

Em 1981 sofreu sua última grande restilização. Nesta configuração foi feita até 1985.

5º Monareta – 4ª Geração

Este foi o modelo derradeiro, uma pequena alteração na pintura e gráficos dos adesivos, em relação ao modelo anterior. Foi fabricada até 1989.

 

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10 comentários sobre “Monaretas – Gerações

  1. A Monark foi líder no mercado das bicicletas, com lançamento de modelos que marcaram épocas. Deveriam reeditá-las para os amantes das Monark, certamente haveria grande aceitação no mercado atual, hoje desprovido de qualidade e bom gosto..

  2. show de monaretas,”Gerações” , seria bom também colocar os outros modelos as koss, krossII e também a Tandem, por serem diferentes das demais, Valeu!!!!

  3. Quando criança eu tive uma da segunda geração, a que tem a articulação no meio para dobrar. A minha era verde, curti muito com ela! Certa vez, desci correndo a rua de casa, onde tinha uma escola, era horário de saída e eu queria me exibir para a garotada, ao fazer a curva nas esquina justamet onde ficar o portão (e as alunas) bati na traseira de um opala branco que estava estacionado, voei ao chão e quebrei a lanterna do opala, com medo do dono do carro me pegar eu montei na monareta e saí pedalando sob os risos da garotada, andei uns 100m e a monareta começou a dobrar ao meio, ficou parecendo com aquelas bicicletas o que o pessoal hoje chama de “Maria mole”. A solução da oficina foi soldar a articulação do quadro, o que resolveu, e pude usar minha monareta por muitos anos!

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